Início » Faltam programas dedicados ao livro

Faltam programas dedicados ao livro

Por Idnórcio Muchanga
  • Rui Rocha, administrador da Alcance Editores

Com mais de 700 obras lançadas em 15 anos de existência e exercício, a Alcance Editores tem na condução dos seus destinos, o jovem Rui Rocha, que faz questão de frisar que este ano já conta com 100 livros publicados cumprindo com o slogan “No Alcance de uma Educação de Futuro”.

Nascido em Maputo, no ido ano de 1977, Rui Rocha tem muitas paixões, mas é no livro que o seu foco está a vingar actualmente. Não é por acaso que tem mais de 300 autores moçambicanos no seu portifólio.

O nosso entrevistado reclama a falta de programas culturais dedicados ao livro, tanto nas televisões, nos jornais, como nas rádios. Diz faltarem programas de conhecimento, de critica literária, de análise de livros e de incentivo à leitura, apelando para que se olhe e se criem estes programas, pois isso vai ajudar ainda mais a literatura, educação e cultura.

A literatura infanto-juvenil é uma das suas apostas, pois segundo ele, as crianças precisam de ler e ler sempre. Por forma a conhecê-lo melhor, convidamos o caro leitor a acompanhar a conversa que se segue.

Está sempre rodeado de livros… mas quem é o homem por detrás do editor?

Rui Rocha é uma pessoa simples, que gosta de ficar em casa ou estar na praia. Sou uma pessoa feliz. Gosto da vida e estou em constante aprendizagem. Tenho várias paixões, e como qualquer um, não sou perfeito. O trabalho é uma motivação para continuar a desenvolver-me pessoalmente e profissionalmente. Sou formado na área de Administração e Gestão de Empresas, feitos numa licenciatura e num mestrado.  Leia mais…

TEXTO DE FREDERICO JAMISSE
frederico.jamisse@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana