Início » Escritores exigem dinamismo na AEMO

Escritores exigem dinamismo na AEMO

Por Idnórcio Muchanga

A Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO) tem um novo elenco que tomou posse recentemente, resultado das eleições realizadas no corrente mês de Abril, em que Carlos Paradona Rufino Roque concorreu, sozinho, para a sua sucessão. Inicialmente, havia dois candidatos, Carlos Paradona e o jovem Lucílio Manjate, mas o segundo retirou a sua candidatura.

Questionados sobre as expectativas em relação ao novo elenco, escritores foram unânimes ao afirmar que pretendem ver uma associação mais unida, dinâmica e que edite mais livros.

NOVO ELENCO

Tendo como secretário-geral Carlos Paradona Rufino Roque, o novo elenco é composto por Pedro Muiambo (secretário-geral adjunto), Alex Dau (vogal para programas e finanças), Solange Macie (vogal para assuntos do género), Deusa de África (vogal para extensão territorial – zona Sul), Francelino Wilson (vogal para extensão territorial – zona Centro), Manecas Cândido (vogal para extensão territorial Norte), Delmar Gonçalves (vogal para as relações exteriores).

O Conselho Fiscal, presidido por Luís Cezerilo, tem o escritor Sangare Okapi como vice- -presidente e Lídia Mathe como relatora.

A mesa da Assembleia Geral é presidida por Filimone Meigos, sendo Fernando Manuel o vice-presidente e Helga Languana – relatora.

domingo ouviu vários escritores por forma a saber as suas expectativas em relação ao novo elenco que vai dirigir os destinos da casa dos escritores nos próximos três anos. Leia mais…

TEXTO DE FREDERICO JAMISSE e PRETILÉRIO MATSINHE

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana