DestaqueEconomia

JOVENS EMPREENDEDORES: Batata-doce para sumo e bolos

Délcio Odorico é jovem empreendedor que, logo depois de sair da escola de culinária em 2016, resolveu abraçar um ramo de actividade diferente.

Recriando uma receita que tirou de uma revista da época, apostou na polpa de batata-doce alaranjada para fazer parte do seu dia-a-dia.

Com isso, criou a Dossivit, que faz processamento de batata- -doce para fabrico de sumos naturais, bolos e chips. Nos últimos anos apostou na produção e venda de mel para contornar a crise resultante da pandemia da covid-19.

“As primeiras receitas que fiz publicava no facebook. Foi assim que um investigador, ligado à área da batata-doce, convidou-me para participar na Feira Internacional de Maputo (FACIM). Assim a coisa começou. Fiz a receita que estava na revista e depois fui adaptando uma e outra coisa”, recorda.

Diz que na época começou a fazer pesquisas e nalguns casos chegou a substituir a farinha de trigo por batata-doce. Mais oportunidades surgiram até que o nosso empreendedor se viu obrigado a legalizar a empresa.

A legalização consistiu no registo da marca e da empresa, além de criar um logótipo. Para tudo isso, teve de desembolsar acima de 10 mil Meticais. Leia mais…

Texto de Angelina Mahumane
angelina.mahumane@snoticias.co.mz

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo