Início » Empossado novo presidente do FUNDAC

Empossado novo presidente do FUNDAC

Por admin

O Ministro da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, empossou na última sexta-feira, em Maputo, o novo presidente do Conselho Directivo do Fundo para o Desenvolvimento Artístico-Cultural (FUNDAC), Esteves António Camacho.

Na mesma cerimónia foi empossado o novo presidente da Comissão Nacional de Jogos, Carlitos Rupia, e Domingos Macamo, para as funções de administrador do FUNDAC.

Silva Dunduro disse que os empossados devem transformar os desafios que irão encontrar nos novos cargos em oportunidades e que a crise nacional e mundial não deve significar justificação das acções que têm de desenvolver.

“O FUNDAC tem o papel de desenvolver o nosso país no contexto das artes e cultura e criar uma instituição para a redução das assimetrias ao longo do Norte até o Sul. Por conta disso, o novo presidente deve dar continuidade ao trabalho iniciado pela presidente cessante. Pensem mais no país e nos grandes projectos para que tenhamos regiões equilibradas culturalmente”.

Os empossados prometeram dar continuidade ao trabalho iniciado pelos seus cessantes e fazer o que for possível com vista à melhoria das áreas que dirigem.

Refira-se que Maria Ângela Khan é a presidente-cessante do FUNDAC e Arlindo Langa é presidente-cessante do Conselho Nacional dos Jogos.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana