Início » ECA Teatro apresenta Sete irmãos

ECA Teatro apresenta Sete irmãos

Por admin

A ECA Teatro da Escola de Comunicação e Artes – Universidade Eduardo Mondlane apresenta o espectáculo Sete Irmãos, de Aleksis Kivi, com estreia marcada para 27 de Abril de 2013, no

 Teatro Mapiko (Casa Velha) às 18 horas.

Trata-se de um exercício dos alunos do 4º ano, inserido no percurso pedagógico do Curso Licenciatura em Teatro em cooperação com a Associação Finladesa Agora. As apresentações públicas serão aos sábados e domingos, às 18 horas no Teatro Mapiko, até ao dia 19 de Maio.

Sete Irmãos é a adaptação do romance homónimo do autor finlandês Aleksis Kivi, considerado pai da literatura moderna finlandesa. Trata-se da história de sete irmãos órfãos que tentam fugir à pressão que as mudanças da sociedade lhes tentam impor, com as suas expectativas e obrigações. E por isso decidem abandonar a vila onde vivem em busca de liberdade e vão viver para o bosque. É por isso uma história cheia de peripécias e aventuras.  

O espectáculo é encenado por Lauri Jäntti, uma das mais reconhecidas encenadoras finlandesas de teatro e com música à cargo de Laura Murtomaa e Micas Silambo e Ernesto Matusse. É um teatro de expressão física, que permite aos alunos o recurso à dança e música.

Participam no espectáculo os alunos: Horácio Guiamba, Arménio Matavele, Félix Tinga, Absalão Narduela, Cuanja Zawares, Márcia Zime, Orlando Cossa, Pedro Massango, Momade Rodriguês, Hélder Sive e Emerson Mapanga

Sara Machado da Graça responde pelos figurinos, Maria Atália é  assistente de encenação enquanto Morten Reinan cuida da iluminação sob produção de Idalotta.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana