Início » Earl Klugh na “Fortaleza”

Earl Klugh na “Fortaleza”

Por admin

O compositor e intérprete norte-americano Earl Klugh actua, próxima sexta-feira, dia 18, pelas 19:00 horas, na Fortaleza de Maputo, inserido no programa sociocultural “Moments of Jazz”, evento produzido pela BDQ em parceria com a DDB.

Klugh é, sem dúvidas, um dos nomes maiores do chamado Smooth jazz, com uma vasta produção musical e discográfica para além de colaborações com artistas de grande gabarito no Jazz e Fusão.

Para Maputo, Earl Klugh, que tem como convidado o guitarrista moçambicano Caifaz, traz sonoridades extraídas de diversos discos incluindo o mais recente intitulado “Hand Picked”. Assim, os apaixonados pela música deste guitarrista que privilegia a viola acustíca, poderão ouvir verdadeiros hinos como All I Have To Do Is Dream, Going Out Of My Head, This Time, If I Feel, Alfie, Lullaby Of Birdland, More And More Amor, entre muitos outros.

Earl Klugh não se considera um músico de jazz e encara Chet Atkins como sendo a sua influência mais importante. Klugh tocou no álbum de Yusef Lateef, quando tinha apenas 15 anos e ganhou reconhecimento mundial em 1971 graças as suas contribuições para o registo do disco White Rabbit de George Benson.

O músico que vem a Moçambique tocou regularmente com George Benson em 1973, e foi membro da Return to Forever. Nos 70 começou a gravar os seus próprios temas. Trabalhou diversas vezes com o incontornável Bob James.

Da sua vasta produção perpassam discos como Peculiar Situation, Tropical Leg, Hand Picked, Spice of Life, Dream Come True ou Naked Guitar.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana