Início » …e Ildo Ferreira abre temporada de jazz

…e Ildo Ferreira abre temporada de jazz

Por admin

O músico moçambicano Ildo Ferreira e a sua banda N´sansi  vai abrir a temporada de Jazz no Centro Cultural Ntsidya. O concerto terá lugar na próxima sexta-feira, dia30 de Janeiro , a partir das 21H00.

A actuação de Ildo Ferreira enquadra-se  no programa Sexta Jazz no Ntsindya, um programa mensal de música ao vivo que acontece na última sexta – feira de cada mês, proporcionando o encontro e intercâmbio de gerações. O programa decorre há mais de dois anos e desfilaram artistas nacionais conceituados do gênero Jazz e Fusãocomo são os casos de: Chico António, Yolanda e Banda Kakana, Zoco Dimande, João Cabral, Muzila Quartet, Rahima, Elcides Carlos, Kuches Quartet-Marrajazz, Projecto Sigaúque, Babdjy Quintet, Projecto Trânsito, Samito Tembe e o Projecto Açúcar Castanho, Hortêncio Langa,  Xixel Langa,Orlando da Coceição, entre outros.

Ildo Ferreira canta ritmos do estilo romântico, Jazz clássico e moderno integrado na banda N´sansi. Já  actou em vários países como Portugal, Inglaterra e Belgica, onde durante vários anos viveu e trabalhou como artista. Foi durante a sua estadia na Europa que gravou o álbum “Românticos da Lusofonia”.

 

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana