Início » Doença impede Salif Keita de cantar em Maputo

Doença impede Salif Keita de cantar em Maputo

Por admin

Salif Keita, músico maliano que era cabeça de cartaz do festival AZGO, decorrido na última sexta-feira e sábado, em Matchick Tchick, Maputo, não veio a Moçambique por motivos de doença.  A informação foi dada pela Khuzula Produções, entidade que organiza o festival que vai na quarta edição.

Os organizadores, cientes de que alguns espectadores teriam comprado bilhetes com objectivo de assistir o autor de composições como “África”, “Seydou”, “Folon”, entre outras tantas como o dueto com a Cesárie Évora, emitiram publicamente a disponibilidade de reembolsar dinheiro  dos espectadores que pretendessem desistir, bastando contactá-los nos escritórios.

Para os dois dias, 23 e 24 de Maio, estavam agendadas actuações de  quatro bandas e 138 artistas, sendo os moçambicanos (Ghorwane, Deodato Siquir, Eyuphuro, Isabel Novela, Yolanda e banda Kakana, Simba e Milton), Oliver Mtukudzi (Zimbabwe), Same the Kid (Portugal), Fuel Fandango (Espanha), Kiwi and the Papaya Mangoes (Japão), Under kontrol (França), Tlale Makhene (África do Sul) e Akale Wube (Nigeria/França) entre outros.

Contemplando outras modalidades artísticas, o festival AZGO tem como principal patrocinador o banco Millennium BIM.

Paulo Chibanga apresentou aos jornalistas mais um produto do festival. “A partir desta edição publicamos uma revista AZGO que aborda vários temas e versa sobre artistas que participam no evento. É um registo que julgamos que vai fazer diferença nas bibliotecas caseiras”.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana