Início » D’MANYISSA: Música com alma

D’MANYISSA: Música com alma

Por echangule

D’Manyissa é um nome a reter na fornada de compositores moçambicanos. Tem obra. Dezenas de nomes sonantes da nossa música e da diáspora interpretam temas da sua criação: Desde Ancha (“Amar é tão bom”), passando por Xixel Langa (“U buya hi kwini”), o americano Michael Mayo (“Stone cold Lover”) ou a brasileira Barbara Silva (“Conta comigo”), entre muitos outros.

Natural de Maputo, filho de Manuel Adolfo Elias e Naiday Maria da Natividade, D’Manyissa é órfão de pai desde os 2 anos. É mestrado em Biblioteca e Estudos de Informação pela University of the Western Cape, Cape Town (2015), e, actualmente, trabalha na Biblioteca Brazão Mazula da UEM. Compositor e intérprete versátil, navega entre o afro, world, pop, soul e jazz vocal com uma simplicidade incrível.

Agora surpreende-nos com uma panóplia de composições baseadas nalguns textos de Zé Craveirinha, o nosso poeta-maior (no dia 29 do mês em curso estará na Galeria do Porto). É um projecto bastante interessante e… pretexto para dois dedos de conversa com o músico. Leia mais…

TEXTO DE BELMIRO ADAMUGY

belmiro.adamugy@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana