Artes & Letras

Distinguidos artistas do More Jazz Big Band

Trinta diplomas foram entregues ontem sábado  aos artistas de palmo e meio que compõem o More  Jazz Big Band (MJBB). A cerimónia teve lugar na  Escola Nacional de Música, perante os encarregados de educação dos membros do Big Band.

Moreira Chonguiça, patrono da iniciativa, Professor Orlando da Conceição – Embaixador do MJBB, dialogaram com os encarregados de educação, pondo-lhes a par do percurso das aulas, dos projectos decorrentes e futuros.

O encontro serviu também para fazer os preparativos  da Quinta  Edição do More Jazz Series (MJS) a acontecer nos dias 21 e 22 de Agosto próximo no Hotel Polana.

Organizamos o encontro para dialogar com os pais dos alunos e explicar o que tem acontecido. Distinguimos através de diplomas os trinta membros do MJBB. Sendo crianças, esta é uma forma de reconhecer o seu empenho e estimular  a sua entrega na causa musical”, explica Moreira Chonguiça.

Os encarregados de educação consideraram o projecto muito importante e mostraram disponibilidade em colaborar. Orgulhosos por ver seus filhos trilharem na área musical, alguns confessaram ter começado a ouvir e gostar do Jazz por causa dos filhos que fazem parte do More Jazz Big Band.

Creio que futuramente deveríamos pensar na produção de um livro que sirva de registo destes feitos dos petizes”, disse o músico Roberto Chitsondzo, encarregado de educação com um filho no MJBB.

Para a quinta edição, Moreira Chonguiça convidou o saxofonista ManuDibango, o pianista lusófono Mário Laginha e a cantora sul-africana Judith Sephuma e outros artistas nacionais.
“Blue Train” by John Coltrane; “Maputo” by Marcus Miller; Musica de Billy Cuca; “Killer Joe” by Benny Golson; “St Thomas” by Sonny Rollins;  “Blue Bossa” by Dexter Gordon, são alguns dos temas que poderão ser interpretados na quinta edição do More Jazz Series.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo