Início » Dia da leitura nas escolas de Nampula

Dia da leitura nas escolas de Nampula

Por admin

Os alunos da Escola Primária Completa Cossore, Mutuala, distrito de Nampula cidade participaram e beneficiaram, na última sexta-feira, do “Dia da leitura”.

Promovido conjuntamente pelo Ministério da Educação e a USAID no âmbito do projecto Aprender a ler, o programa Dia da leitura tem como finalidade melhorar os resultados de leitura nos primeiros níveis do ensino primário.

Sendo este o primeiro projecto do género em Moçambique, a USAID está a trabalhar na província de Nampula para melhorar os resultados de leitura de cerca de 31.000 crianças da 2ª e 3ª classe em 64 escolas desta província.

O projecto também tem providenciado formação e acompanhamento a cerca de 575 professores para melhorarem as suas competências no ensino da leitura. Aprender a Ler já distribuiu aproximadamente 550.000 materiais para o ensino da leitura a professores e estudantes.

Na Zambézia, o mesmo projecto está a apoiar 15 mil crianças a melhorar a leitura. Estas oportunidades permitir-lhes-á aumentar substancialmente as suas oportunidades de progressão escolar para níveis superiores e consequentemente ajudá-las a construir um futuro melhor.

O Dia da Leitura é uma ocasião para salientar as actividades deste projecto e falar sobre a importância da leitura e da assiduidade nas escolas. Cada escola acolhe a actividade através da realização de concurso no qual  participam os pais dos alunos, assim como a sala de aulas e uma explicação sobre como é feito o ensino da leitura.

 

 

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana