Início » DEODATO SIQUIR OFERECE: “Together” para unir o mundo

DEODATO SIQUIR OFERECE: “Together” para unir o mundo

Por Idnórcio Muchanga

TEXTO DE PRETILÉRIO MATSINHE

PRETILEIRO.MATSINHO@SNOTICICAS.CO.MZ

O termo “multifacetado” encaixa-se melhor quando se está a falar de Deodato Siquir, baterista, percussionista, curador, produtor musical e agora também guitarrista. Aos 48 anos de idade e com o ar jovial a preencher-lhe o ser, é um artista que se pode dar por feliz quando rebobina a memória e espreita para o seu percurso.

Experimentado, já partilhou palcos e projectos com ínumeros artistas nacionais e estrangeiros. Tem três álbuns de originais: “O Balanço” (2007), “Mutema” (2011) e “Together”, este último lançado em Abril, na Dinamarca, e que agora aterra para este lado do Índico.

Dividido entre Estocolmo, Suécia (onde tem família e trabalha), e Copenhaga, Dinamarca (onde vive), Deodato Siquir está em Moçambique para “oferecer” “Together” aos seus admiradores, uma proposta para “unir o mundo”. Também irá tocar, no dia 15, no Museu Mafalala, e apresentar ao público a sua banda, “Freedom Tree”, projecto colaborativo que já vai no terceiro álbum, motivo mais do que suficiente para dois dedos de conversa com o domingo.

Comecemos com uma curiosidade. Vejo que cortou o seu cabelo…Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana