Início » Dança contemporânea volta a Maputo

Dança contemporânea volta a Maputo

Por Jornal domingo

A cidade de Maputo prepara-se para receber a 11ª edição da Plataforma Internacional de Dança Contemporânea KINANI, a decorrer de 24 a 30 de Novembro próximo.

Organizado pela Yodine Produções, a presente edição do KINANI promete uma semana de espectáculos vibrantes, reunindo coreógrafos, directores de festivais e artistas de países como Angola, Madagáscar, África do Sul, Portugal, França, Espanha, Noruega, Suíça, Brasil e Canadá.

Igualmente, locais emblemáticos da capital, como o Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), Teatro Avenida, Casa Velha, 4º andar, Capela da Ronil (Cemitério) e Correios de Moçambique serão palcos de performances que exploram corpo, tempo, espaço, gravidade e energia, transmitindo ideias e sentimentos de forma única.

Além das apresentações, decorrerão oficinas e debates sobre o mercado da arte contemporânea, promovendo o intercâmbio entre profissionais do sector.

O evento destaca-se por superar as limitações estruturais do sector cultural moçambicano, consolidando-se como um espaço de convergência cultural e um marco no cenário artístico do país.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana