Artes & Letras

Custódio Duma lança estrada sem asfalto

O jurista moçambicano, Custódio Duma, lançou recentemente o seu primeiro livro de poesia. Intitulado  Estrada sem Asfalto, o livro sai sob chancela da Alcance Editores. Um  total de 131 poemas preenchem o segundo livro de Custódio Duma na escrita, ao nível da poesia.

Sua poesia aborda uma diversidade de temas, com destaque para o amor e o quotidiano dos moçambicanos.

Eduardo White escreveu o prefácio. E dele retiramos o seguinte: “Um livro de poesia novo e de um novo autor moçambicano é sempre bem-vindo ao cenário, ainda pobre e magro, da nossa actual geografia literária. Não que escasseiem originais, não que rareiem talentos, não que esteja a literatura moçambicana endiabradamente vaticinada a viver dos poucos autores que ainda se publicam. Não senhor. Longe disso”.

Custódio Duma é natural de Mossurize. É casado e pai de três filhos. Com estudos em Direito, Ciência política e Teologia feitos em Moçambique e Brasil, ele é actualmente Presidente da Comissão Nacional dos  Direitos Humanos. É advogado de profissão e autor de vários artigos sobre Direitos Humanos, Justiça e Boa Governação. Publicou a sua primeira obra poética “Verdadeira Confissão” – menção honrosa da Bienal da TDM, em 2004. Embora não se assuma como poeta, dedica-se intensamente a explorar a prosa-poética como instrumento de intervenção social.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo