Início » Conhecidos artistas para o festival Azgo

Conhecidos artistas para o festival Azgo

Por Idnórcio Muchanga

A comissão organizadora do festival Azgo divulgou o cartaz de artistas que vão participar na edição de 2019, a realizar-se em Maputo, nos dias 17, 18 e 19 de Maio próximo. É uma lista que inclui artistas, alguns dos quais, já participaram no festival azgo, sendo que outros vão participar pela primeira vez.

Tem sido assim anualmente. Já há nove anos que a Khuzula transforma a cidade de Maputo numa verdadeira capital da diversidade artística e cultural, cruzando música, artes plásticas, gastronomia, diálogos, encontros, convergência e muitas experiências que tornam a “cidade das acácias” mais energética e própria.

Vozes de Moçambique, Brasil, Angola, África do Sul entre outras paragens do mundo já tem presença confirmada no festival.

O grupo sul-africano de Kwaito – TKZEE, virá participar pela primeira vez no Azgo.

O grupo musical Massukos vai abrir a programação do evento, Marlen, preta negra, vai igualmente se estreitar no festival. Cheia de êxitos musicais, a artista tem muito a oferecer aos presentes. Quem também vai oferecer muito do seu trabalho é a Anita Macuácua, Messias Maricoa, Mr. Bow e rapper Kloro. 

De angola, virá o rapper NGA para apresentar-se a solo num dos palcos do NONO AZGO, a ter lugar no Campus Principal da Universidade Eduardo Mondlane (UEM).

Da África do Sul, virá ainda o Monnchild. Enquanto do Brasil, o cartaz apresenta o MC, produtor, compositor e activista Marcelo D2. O músico cabo-verdiano Nelson Freita é a grande novidade do festival.

Vão partilhar o mesmo palco, a banda Black Spirts (África do Sul) Stewart Sukuma, Xixel Langa, Yolanda Kakana, Kaliza (Moçambique) e Mbeu (Zimbabué), cantando em tributo a Oliver Mtukudzi.

Concerto gratuito na Mafalala

Em parceria com a Associação IVERCA, a Khuzula vai levar ao bairro da Mafalala uma parte da sua programação. O show terá lugar no campinho daquele torão e levará ao palco Isabel Novella, Safira José e Lizzy, da Alemanha.

“O Festival AZGO sempre se preocupa em agregar valores. É por isso que abrimos oportunidades para todos segmentos que operam no ramo. Neste momento estão em curso inscrições para os feirantes que queiram oferecer o melhor dos seus dotes gastronómicos no XIKAFU – o restaurante com todos os pratos, para todos os gostos. Estamos igualmente abertos para propostas de oficinas a serem integrados no AZGOZITO, o espaço reservado ao público de palmo e meio do nosso festival. Este ano contaremos com a actuação especial de Fernando Luís, autor de muitos temas infantis, e a Orquestra da Escola de Comunicação e Artes (ECA)”, explica Paulo Chibanga, director do festival.

    

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana