Início » Cineastas moçambicanos exibem suas produções

Cineastas moçambicanos exibem suas produções

Por admin

As cidades de Maputo e Matola  serão palco entre os dias 11 e  18 de Abril, da primeira edição da Semana  de Cinema Africano de Maputo(MAFW- Maputo Film Week).

Dezasseis longa-metragens serão exibidas no evento que é iniciativa de cineastas moçambicanos em parceria com a Universidade de Bayreuth – da Alemanha – e o Instituto Cultural Moçambique 

Alemanha (ICMA). Na  estreia será exibido o filme  “Virgem Margarida”, do realizador Lícinio de Azevedo,  numa iniciativa cujo objectivo é promover o cinema produzido em África e estimular o gosto pelo mesmo.

À iniciativa juntam-se a Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e o Instituto Nacional para o Cinema e Audiovisual (INAC) na pesquisa e divulgação do cinema.

A longa-metragem “Virgem Margarida”,  foi rodada em Moçambique e conta a história de prostitutas  de todo o país  que foram levadas para um centro de reeducação no meio do mato. Um local desprovido de tudo, sob a guarda de mulheres militares, combatentes da guerra anti-colonial. No meio delas vai Margarida, uma jovem camponesa, enviada para lá por engano.

A equipa do MAFW é dirigida pelo realizador João Ribeiro, (Kanema Produções), com curadoria e contextualização académica de Ute Fendler (Universidade de Bayreuth/Alemanha), direcção de produção do realizador e produtor Mickey Fonseca (Mahla Filmes) e coordenação da produtora Diana Manhiça (Zoom Produções e KUGOMA). 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana