Artes & LetrasDestaque

“Cherry” de Valter Mabas no topo do Ngoma 2021

O guitarrista e compositor Valter Mabas foi coroado o “rei do Ngoma Moçambique 2021” ao ganhar o maior prémio do concurso destinado a Melhor Canção. “Cherry”, do album “Blue Window” foi eleita pelo júri como a melhor entre as 60 canções concorrentes. Na mesma ocasião, Mingas foi agraciada com o Prémio Carreira.

Em cerimónia realizada no Centro Cultural Universitário e transmitida em directo pela rádio e televisão – devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus – o Ngoma elegeu ainda os músicos Mr. Kuka – “Dá ou não Dá”, Canção Mais Popular; Gestácio Fernandes – “É só Você”, Canção Mais Votada; Lourenço Jr.

– “Paixão”, Melhor Voz; Helena Rosa – “Lirandzo”, Revelação; Mr. Nhungue – “Cabo Delgado, Prémio Temático.

Na Gala desfilaram, com acompanhamento do Grupo RM, os finalistas: Sheila Jesuita, Mr. Nhungue, Gestácio Fernandes, Helena Rosa, Isis Mavota, Lourenço Jr., Isau Meneses, Nilsa Majaque, Kota Carmona, Bérias Masseque, Domingas Marisa e Nhelety.

Os eleitos ganharam estatuetas e prémios em valores monetários, variando de 85 a 180 mil meticais. Para o Ngoma Moçambique, que vai na sua 33.a edição, inscreveram-se mais de 400 artistas.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo