Início » CCFM acolhe projecto “Incluarte”

CCFM acolhe projecto “Incluarte”

Por admin

O Centro Cultural Franco Moçambicano (CCFM), acolhe no próximo dia 13 de Dezembro, a III edição do Projecto Incluarte. Trata-se duma iniciativa da Handicap International, que visa cruzar as disciplinas artísticas, desenvolver os talentos pela formação profissional, promover a diversidade incluindo as pessoas com deficiência.

A decorrer sob o lema “Realidades e Sonhos”, o Projecto Incluarte é um espectáculo que mistura o circo, a dança e o canto. No mesmo palco, nos arredores de Maputo, reuniram-se malabaristas, dançarinos e músicos, artistas com e sem deficiência, para transmitir ao mundo uma mensagem de unidade.

Este ano, a iniciativa teve como resultado a criação de um espectáculo que cruza a dança e as artes circenses e conta com a participação de diversos artistas locais.

Para a Handicap International esta é uma maneira de sensibilizar as pessoas para tratar com dignidade os portadores de deficiência, incluir, integrar e fazer participar a pessoa com deficiência na arte é uma forma de mostrar que cada um se pode exprimir artisticamente, independentemente da sua condição física.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana