Início » CCBM promove curso de literatura

CCBM promove curso de literatura

Por admin

O Centro Cultural Brasil-Moçambique (CCBM) promove entre os dias 30 de Julho e 4 de Julho, o 8º Curso de Literatura Brasileira. O curso terá conferências ministradas pelos escritores Mia Couto, Calane da Silva, pela poetiza Tânia Tomé e pelos acadêmicos Prof.Doutor Nataniel Ngomane e Prof.Doutor Agostinho Goenha.

Com conferências diárias entre às 18 e 20 horas, o curso é direccionado principalmente aos estudantes de 2º grau e universitários.

As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas gratuitamente até o próximo dia 27 de Julho, na secretaria do CCBM, entre às 9 e 17 horas. Ao final do curso, cada participante receberá um certificado de participação do CCBM.

O curso visa promover a língua portuguesa e estimular o debate acerca dos diferentes autores da literatura brasileira que têm influenciado uma ampla geração de escritores de Moçambique, Angola, Guiné-Bissau e Cabo Verde. De José de Alencar a Mario de Andrade, passando por Manoel Bandeira, Guimarães Rosa e Jorge Amado.

O curso será aberto no dia 30 de Junho pelo escritor Calane da Silva com a abordagem: “A literatura brasileira, sua gênese e influência no advento das literaturas africanas de língua portuguesa”. Durante duas horas, o escritor dará um panorama geral da literatura brasileira e portuguesa e a influência nas literaturas moçambicanas, angolanas e guineenses.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana