Artes & Letras

Café Jazz Spoon recorda Carlos Tembe

O Café Jazz Spoon, localizado no bairro Mahlapswene, vai promover a partir de hoje uma série de actividades culturais alusivas ao dia da cidade da Matola (5 de Fevereiro), assim como relembrar Carlos Tembe, que impulsionou a cultura naquele município.

As festividades pela Matola arrancam hoje  a partir das 16h00 – actuação do saxofonista Timóteo Kuche com a sua banda Kuche´s Quartet, tendo como convidado especial Realdo Salate.

Entre os dias 3 e 6 de Fevereiro, será realizado um workshop de pintura e escultura. Vão participar os artistas João Paulo, Ndlozi, Simione, Saranga, Pekiwa, Fiel, Victor Sousa, Ídasse Tembe, G. Sibia, da Cruz, Mateus, Mathe.  

A exposição resultante da troca de experiência e trabalho conjunto dos artistas será inaugurada no dia 5 de Fevereiro, às 18h00.

 Durante os dias festivos haverá gastronomia e música ao vivo. No dia 6 de Fevereiro, será feito o fecho das actividades com a actuação ao vivo de Mango e Zango. Esta dupla constitui um intercâmbio musical entre Moçambique (representado por Matchume Zango) e Japão (representado pelo Mango, tocador de instrumentos tradicionais).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo