Início » Bienal ISArC 2014 em marcha

Bienal ISArC 2014 em marcha

Por admin

A Bienal ISArC 2014, cujo lançamento +úblico teve lugar na última quinta-feira, realiza-se sob o lema “Arte, Cultura, Criatividade e Tecnologia na África Contemporânea”, e vai decorrer de 26 a 28 de Novembro.

O Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC) realiza, de dois em dois anos, o Campus de Reflexão Artístico Cultural, um evento que mostra a produção científica e académica da instituição e serve como plataforma de fortificação das relações entre o ISArC, o seu grupo alvo, parceiros e o público em geral.

Este evento é constituído por três produtos principais, nomeadamente: o campus de reflexão artístico cultural acompanhado de oficinas; exposições; e espectáculos.

A ideia de realização do Campus de Artes e Cultura surgiu da necessidade do ISArC estender as suas actividades para além do recinto universitário, bem como da pertinência de mostrar à sociedade a sua razão de existência.

A Bienal é uma oportunidade para  um olhar profundo sobre o papel e o lugar que as artes desempenham e ocupam no desenvolvimento das sociedades no geral e, em particular, nas africanas. No contexto global em que nos encontramos implica, por um lado, reflectir de forma crítica sobre que arte e cultura, que criatividade e que tecnologias desenvolver, promover e advogar na nossa realidade e, por outro, como aplicar essas tecnologias no desenvolvimento da arte e cultura em Moçambique.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana