Início » Bento Baloi revela os segredos “da Cicatriz”

Bento Baloi revela os segredos “da Cicatriz”

por Idnórcio Muchanga

O segundo romance de Bento Baloi, “No verso da cicatriz”, foi oficialmente lançado em Moçambique, em cerimónia concorrida realizada na Fortaleza de Maputo na última quarta-feira, honrada com a presença do professor Francisco Noa e do “Bom Rapaz” Roberto Chitsondzo, familiares e amigos do autor bem como amantes da literatura nacional. O romance resulta de um projecto conjunto da Alêtheia Editores, através da sua chancela Ideia-Fixa, e da Editora Índico, de Moçambique.

A obra conta uma estória de paixões, luta e perseverança que se confunde com a história do Moçambique pós-independência, e procura desvendar o que se oculta por detrás de uma cicatriz que teima em fazer mossa e sangue no mais íntimo de cada um dos personagens que é como quem diz dos moçambicanos. A estória gira em torno de um casal apaixonado, cujos caminhos se desencontram em Moçambique, no período pós-independência.

Intervindo no lançamento do livro, Baloi manifestou a sua alegria de “missão cumprida” porque, depois do lançamento em Portugal, “faltava fazer o mesmo aqui em casa. O sabor é outro. É verdade que houve uma transmissão pelas plataformas digitais, mas fazê-lo aqui, com a família e amigos, tem outra dimensão”.  Leia mais…

Texto de Belmiro Adamugy
belmiro.adamugy@snoticicas.co.mz

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana