Início » BCI “abraça” Escola Nacional de Música

BCI “abraça” Escola Nacional de Música

Por admin

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) e a Escola Nacional de Música (ENM) nas instalações da Escola Nacional de Música, em Maputo.

O  Acordo de Parceria a ser assinado  formaliza o apoio que o BCI concede a esta instituição de ensino,  no âmbito da sua Política de Responsabilidade Social e do contínuo esforço de promoção do desenvolvimento da cultura moçambicana.

O acordo foi rubricado pelo administrador do BCI, José Furtado, e pela Directora da Escola Nacional de Música, Isabel Mabota. Marcaram presença no evento professores e alunos da ENM, assim como o Patrono da escola, o músico Moreira Chonguiça.

Sabemos que o BCI aposta na área cultural, tendo como particular enfoque a formação e desenvolvimento de artistas e fazedores culturais. Como escola e Ministério da cultura, sentimo-nos acarinhados, pois vimos este banco com uma aposta em resgatar, valorizar, divulgar, e também preservar o património cultural moçambicano”, afirma Isabel Mabote, Directora da ENM.

José Furtado, administrador do BCI disse: “A Missão e os desafios que se colocam à Escola Nacional de Música são, a nosso ver, de extraordinário alcance e exigência, convergindo, em grande medida, com a forma de ser e estar do BCI no mercado Moçambicano”.

Furtado disse ainda que o BCI, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social, estabeleceu como um dos principais vectores da sua actuação o apoio à cultura moçambicana.“Estabelecemos  parcerias de longo termo com outras instituições ligadas à cultura, nomeadamente: com a Escola Nacional de Artes Visuais, a Biblioteca Nacional de Moçambique, a Companhia Nacional de Canto e Dança, com a Direcção de Cultura da Universidade Eduardo Mondlane no âmbito da conservação e valorização do património Museológico, e com a Fundação Malangatana Valente Ngwenya, só para citar alguns exemplos”.

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana