Início » Azagaia anuncia fim da carreira

Azagaia anuncia fim da carreira

Por admin

O “rapper” moçambicano Edson da Luz, mais conhecido por Azagaia, anunciou que vai abandonar a carreira, após ter provocado escândalo ao surgir num canal de televisão da praça a preparar, para consumo, uma substância que parecia “cannabis”.

Em comunicado que colocou no domingo na sua conta do Facebook, o cantor anunciou que vai abandonar a carreira, alegando que a sua vida está em risco.

"Boa sorte, Moçambique! Eu acho que vou dar aquilo que me pode custar a vida e impedir de ver os meus filhos crescerem: O meu silêncio. Dei-vos dois álbuns: Babalaze e Cubaliwa. Acho que também já está tudo lá dito", diz o "post" do autor.

Sem se referir diretamente às pessoas ou entidades que o querem matar, Azagaia diz que vai passar a viver em Namaacha, sua terra natal, a 75 quilómetros de Maputo.

"Depois de tanto refletir, cheguei a uma conclusão. Vou viver em Namaacha, terra onde nasci, porque é o melhor que eu faço. Se for para eu morrer, prefiro que seja lá", declara, no comunicado.

Além de problemas com as autoridades moçambicanas devido a “cannabis”, Azagaia, para muitos é melhor “rapper” moçambicano, já foi chamado para interrogatório pela Procuradoria-Geral da República, que considerou que a sua música “Povo no Poder” era uma incitação à violência.

As músicas do cantor não passam na rádio e televisão públicas.

Na entrevista ao programa "Atrações", Azagaia confirmou ter sido detido, recentemente, pela polícia por posse de droga, tendo contado que consome a substância por suposta recomendação médica, uma vez que padece de epilepsia.

A detenção a que o cantor se referia foi a segunda, após já ter sido detido em julho de 2011 na posse de alguns gramas de “cannabis”.

Azagaia viria a ser posto em liberdade alguns dias depois, tal como aconteceu na segunda vez em que foi detido.

 

Você pode também gostar de:

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana