Artes & Letras

Artistas abraçam vítimas das cheias

Um grupo de artistas coordenados pelo músico Roberto Isaías tem estado a fazer actuações pelo país com objectivo de angariar donativos para apoiar as vítimas das cheias.

O projecto chama-se Nação Solidária e já escalou as províncias da Zambézia, Tete, Manica, Sofala e Inhambane.

Este movimento foi lançado a 27 de Fevereiro do corrente ano e teve o início das actividades em meados de Marco com uma caravana de artistas que escalou cinco províncias do Sul e Centro de Moçambique. O nosso  objectivo é apoiar as vítimas das calamidades naturais e passar a mensagem de paz e unidade nacional”, explica Roberto Isaías, coordenador da iniciativa.

Dão corpo a este movimento os músicos Roberto Isaías, Yolanda Kakana, Kaliza Caliano, Sizaquel Matlombe, Nelton Miranda, Atuno Monteiro, Matilde Conjo, Chude Mondlane, Lorenah Nhate, Mazuze,  Valdemiro José, entre outros, e   alguns artistas estrangeiros que já mostraram interesse em fazer parte do movimento.

Para lograr materializar a iniciativa, o movimento tem tido apoio do Instituto Nacional do Turismo, Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, Empresa Moçambicana de Seguros.

A produção dos eventos do projecto Nação Solidária é feita pela RETUR, uma empresa moçambicana focalizada  em soluções integradas no sector do turismo e cultura, assim como agenciamento de artistas.

A Autoridade Tributária através do seu Presidente, Rosário Fernandes, reconheceu os esforços do movimento e homenageou-o há dias. Os artistas estão vocacionados e instruídos para educação fiscal, saúde pública e boa governação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo