Início » Arranca hoje o Festival Azgo

Arranca hoje o Festival Azgo

Por Idnórcio Muchanga

O Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) acolhe a partir de hoje até Domingo a 10ª Edição do Festival Azgo, que vai ser realizada sob o sob lema Afrofuturismo. O evento junta artistas nacionais e internacionais,  nomeadamente Stewart Sukuma, Elvira Viegas, Gina Pepa, Yaba Buluku Boys, Hélio Beatz, Mark Exodus, Eduardo Paim, Thobile Makhoyane, entre outros.

Para além do CCFM, os espectáculos deverão ser realizados no Campus Universitário da Universidade Eduardo Mondlane (UEM ) e no Campinho da Mafalala, sendo que Paulo Chibanga, Fundador deste festival, considera que, em termos de organização o evento cresceu. Segundo ele, o Azgo encontra-se “num bom caminho” no quesito parceria, mas, principalmente, no que diz respeito ao artistas.

Paulo afirma que houve necessidade de se criar uma narrativa futurista com vista a construir uma nova imagem do país e permitir que se celebre África, Moçambique e a música. Garantiu ainda que os artistas encontram-se devidamente preparados “para fazer a festa” e que esta será “a melhor edição de todos os tempos“.

De salientar que diferentemente das edições anteriores, nesta não haverá o “Azgozito”, porém durante o ano terá um espaço reservado para as crianças.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana