Está patente na Mediateca do BCI a exposição intitulada “Planos, Recursos e Afazeres”, da autoria dos alunos da Escola Nacional de Artes Visuais (ENAV).
Na mostra estão inseridos trabalhos de cerâmica, gravura, desenho, pintura e escultura, efectuados pelos estudantes durante o presente ano.
Jorge Dias, Director do ENAV, afirma que os 18 anos de parceria entre a sua instituição e o BCI “contribuíram muito para o desenvolvimento das artes em Moçambique e estimula-nos a prosseguir com muito mais determinação. Muitos dos artistas que hoje já têm nome feito participaram nesta mesma mostra em anos anteriores. O BCI, neste aspecto, teve um papel visionário.”
O Administrador do BCI, Luís Aguiar, falou da solidez da parceria entre as instituições. “É a mais antiga parceria do BCI no âmbito da Responsabilidade Social. Remonta a 1997, aquando da inauguração da Agência Sede. Nessa altura foi assinado um protocolo que prevê o apoio do BCI às actividades da ENAV e a realização de exposições anuais de obras produzidas pelos alunos daquela instituição de ensino que forma, uma vez mais, hoje aqui a efectivar.”