A directora provincial de educação e Desenvolvimento Humano de Tete, Palmira Pinto, disse que o livro escolar de distribuição gratuita já se encontra em quase todos os distritos daquela província.
A sua distribuição começou nos distritos mais distantes da capital provincial e de difícil acesso no período chuvoso, como Zumbo, Mutarara e Marávia.
Segundo Palmira Pinto a província de Tete contará a partir este ano com mais 11 escolas, sendo seis para o ensino primário e cinco secundárias que beneficiarão os distritos de Changara, Mágoè, Marávia, Mutarara, Tsangano e Macanga.
A construção de salas é um grande desafio para a direcção. Para o efeito, decidimos este ano levar a cabo a conclusão das obras que foram abandonadas no passado. Este ano vamos concluir 19 salas. E ainda este ano vamos lançar o concurso para a conclusão de outras 95, disse Palmira Pinto.
Num outro desenvolvimento Palmira Pinto disse que este ano a sua direcção vai contratar 901 novos professores, sendo 770 do N4, 30 do N3 e 101 do N1. Até o ano passado a província funcionava com 11 831 professores, passando para 12 732 no ano em curso.