Início » Moçambique inicia preparação do “Mundial” de futsal

Moçambique inicia preparação do “Mundial” de futsal

Por admin

A Selecção Nacional de futsal começa amanhã, segunda-feira, 1 de Agosto, a preparara-se para tomar parte no Campeonato do Mundo da modalidade agendado para Colômbia de 10 de Setembro a 1 de Outubro próximo.

Em solo moçambicano, o combinado nacional vai treinar-se durante duas semanas. Os primeiros jogos de preparação vão se realizar em Portugal, defrontando, num “triangular”, a selecção anfitriã e a Costa Rica, nos dias 18 e 19 de Agosto, respectivamente, mas antes poderá efectuar dois jogos contra o Egipto, ainda não confirmados.

O Secretário-geral da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Filipe Johane, explicou que Moçambique não vai receber nenhuma equipa pelo facto de os conjuntos qualificados localizarem-se distante do país. Em relação às despesas, não fala em números, mas assegura que é um evento de grande magnitude e que está tudo encaminhado.

O Seleccionador Nacional de Futsal, Naymo Abdul, divulgou semana finda a lista dos 27 jogadores pré-convocados, dos quais, 25 farão parte da base de dados da FIFA e 14 vão integrar a lista final.

Naymo Abdul explicou que a escolha de jogadores foi baseada na experiência que cada atleta tem doutras competições nacionais e internacionais. Sublinhou que a lista é uma miscelânea de atletas debutantes e experientes.

 – Fizemos um trabalho de observação dos jogadores que nos campeonatos anteriores estiveram nos lugares do topo e fomos vendo jovens talentosos que brevemente poderão rejuvenescer a nossa selecção, assim haverá passagem de testemunho.

Inserida no grupo D, a Selecção Nacional irá disputar a fase de grupos frente ao Brasil, Ucrânia e Austrália. Abdul reconhece a qualidade dos adversários e sublinha que “o principal objectivo é passar a fase de grupos e tentar a melhor classificação possível na fase a eliminar. Estamos convictos que vamos alcançar os nossos objectivos”.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana