O “Moçambola” já está em período de decisões finais relativamente à disputa do título e dos lugares de manutenção. Ferroviários de Maputo e Beira, Costa do Sol e Liga Desportiva jogam para o título, enquanto vários emblemas procuram a permanência no campeonato principal.
A 24ª jornada do “Moçambola” não é de todo decisiva, mas será seguramente determinante para o apuramento do campeão nacional e dos dois conjuntos que acompanham Ferroviário de Quelimane aos “provinciais”.
O líder Ferroviário de Maputo, 40 pontos, joga no terreno difícil do aflito Clube do Chibuto, 27 pontos. Uma final para ambos emblemas.
Na segunda posição com 39 pontos, o Costa do Sol enfrenta também um aflito, o gigante adormecido Desportivo de Maputo, 27 pontos. Outra final aliciante da jornada.
O campeão em título, Liga Desportiva, 37 pontos, recebe Ferroviário de Nacala de Sérgio Faife, 33 pontos. Apesar de jogar em casa, não se esperam facilidades para o conjunto treinado por Litos Carvalha.
Ainda a sonhar com o título, o Ferroviário da Beira, 37 pontos, joga a sua final da jornada em Nacala, ante um Desportivo local igualmente aflito com 26 pontos, ainda com esperanças legítimas de sair já hoje da zona de despromoção.
No Estádio 25 de Junho, em Nampula, o Ferroviário local, 32 pontos, bate-se com Maxaquene, com os mesmos pontos. Um embate que se espera equilibrado e repleto de adrenalina.
À procura de pontos como de pão para a boca, o 1° de Maio de Quelimane, 25 pontos, tem deslocação complicadíssima para Songo, onde lhe espera um HCB tranquilo e motivado, agora com 32 pontos.
Completa a jornada, totalmente disputada hoje, a recepção pelo já despromovido Ferroviário de Quelimane, 14 pontos, ao ENH FC, 33 pontos.
Todos os jogos iniciam às 15 horas.