Início » Os melhores do boxe batem-se em Xai-Xai

Os melhores do boxe batem-se em Xai-Xai

Por admin

A cidade de Xai-Xai, capital da província de Gaza, vai, mais uma vez, acolher o campeonato nacional de boxe de 2015, de 20 a 22 de Novembro, período em que as associações provinciais vão juntamente com a direcção da Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe) fazer balanço do ano que está a terminar a planificar actividades para 2016, ao mesmo tempo que será apresentado o nosso seleccionador nacional vindo de Cuba.

Assim,  fica descartada a possibilidade de levar o “ Nacional” para a cidade de Quelimane, província da Zambézia, tal como vem desejando o elenco federativo presidido por Benjamim Uamusse (Big Ben). Seria pela primeira vez a capital Zambézia acolher a principal prova anual do boxe nacional.

Em Xai-Xai são esperados pugilistas da capital do país, de Sofala, Manica, Nampula. Das outras províncias, incluindo Gaza, pouco se sabe da prática de boxe federado.

Estrela Vermelha de Maputo, que acaba de se sagrar campeão da cidade de Maputo de 2915, vai a Xai-Xai na qualidade de campeão nacional em título, proeza que pretende repetir sob batuta do treinador Lucas Sinoia, que é igualmente patrono da Academia que leva seu nome. 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana