Início » Moçambique participa da IXª Edição do MASA

Moçambique participa da IXª Edição do MASA

Por admin

Moçambique participa da IXª Edição do Mercado Africano de Artes Performativas (MASA) que decorre sob lema “Inovando as Artes Cénicas”, em Abidjan, na Costa do Marfim.

Presente no evento pela primeira vez, Moçambique está representado no Comité Artístico Internacional pelo ex-director da Companhia Nacional de Canto e Dança (CNCD), David Abílio e Quito Tembe- produtor e organizador do festival de dança Kinani.

A consagrada artista moçambicana Mingas também vai abrilhantar o evento. Será acompanhada por uma banda que integra os instrumentistas nacionais e mais um trio de bailarinos, que mais se destacou na última edição do Kinane. Trata-se de Idio Chichava, Edivaldo  Ernesto e Horácio Macuácua.

O MASA deste ano conta com mais de cem espectáculos protagonizados por fina flor de artistas do Continente africano e da Diáspora,  que apresentarão peças de Dança,  Música,  Teatro, Comédia e Contos no majestoso Palácio da Cultura e noutros palcos espalhados pela cidade Abidjan. E terá a durabilidade de Durante o Festival com duração de uma semana alguns jornalistas moçambicanos

Refira-se que o evento é considerado o maior mercado de espectáculos do continente. Por conta disso, a estreia de Moçambique é uma oportunidade dos nossos artistas abrirem as portas para participação contínua neste certame nas próximas edições, e possivelmente tornar-se numa referência internacional no mercado das artes performativas.

 

 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana