Redacção
O deputado da Renamo e membro da Comissão Permanente da Assembleia da República (AR), Manuel Bissopo, afirmou ontem, quinta-feira, que a sua formação política não vai entregar as armas que se encontram ilegalmente na sua posse.
Nos últimos dias, o governo tem vindo a multiplicar os seus apelos dirigidos à Renamo para que se entregue voluntariamente as suas armas que criando um clima de pânico e insegurança no país.
De acordo com a AIM, Bissopo, ignorando totalmente estes apelos, disse que a Renamo cumpriu a sua parte do Acordo Geral de Paz de 1992 (AGP). Como argumento, disse que a força residual da Renamo continua na posse das suas armas enquanto aguarda pelo cumprimento integral do estatuído no AGP.
“O Governo não está a cumprir com a lei. Está a agir fora da lei porque nunca atribuiu a nenhum homem da Renamo o estatuto policial”, disse Bissopo, falando numa sessão de Informações do Governo, para de seguida acrescentar que o seu partido não reconhece o actual Executivo saído das V Eleições Gerais de 15 de Outubro de 2014.
Redacção