As organizações sociais da Frelimo, designadamente, Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN), Organização da Mulher Moçambicana (OMM) e da Juventude Moçambicana (OJM), reafirmaram a sua lealdade ao partido a qual garantem continuar trabalhar para coesão interna e promoção da paz e da unidade nacional.
Em mensagem conjunta, por ocasião da realização da V Sessão Ordinária do Comité Central da Frelimo, as organizações sociais, representadas pela secretaria-geral da OMM, Cidália Chaúque, destacaram ainda que o Presidente da Frelimo, Daniel Chapo, tem demonstrado, com acções concretas, que a governação deve assentar na inclusão, justiça social e no respeito mútuo, promovendo a construção de uma sociedade onde a dignidade humana seja um valor central e inesgotável.
“Reconhecemos, com apreço, os esforços incansáveis que têm sido empreendidos na consolidação da unidade nacional, no reforço da coesão interna do partido, na dinamização do funcionamento da organização sociais da Frelimo e, sobretudo, na priorização que confere às acções voltadas para o desenvolvimento socioeconómico e social de Moçambique” destacaram.


