Home Destaque SISTEMA DE DRENAGEM: Edil de Maputo garante término das obras em Outubro

SISTEMA DE DRENAGEM: Edil de Maputo garante término das obras em Outubro

Por Jornal domingo

O presidente do Conselho Municipal de Maputo, Rasaque Manhique, assegurou hoje, o término das obras de requalificação do sistema de drenagem até Outubro próximo.

A informação foi avançada na visita efectuada pelo presidente do Município, na companhia do director Executivo do Banco Mundial para África, Zarau Kibwe, às obras no âmbito da monitoria da implementação do Projecto de Transformação Urbana de Maputo (PTUM).

Na ocasião, Manhique referiu que as obras já apresentam bons sinais do que foi traçado na requalificação das infra-estruturas, no entanto reiterou que sua satisfação virá após o término no período previsto.

“Estamos a caminhar para cerca de 30 porcento de execução e entendemos que, com bons resultados e sinais, de acordo com o que é o cronograma, até finais de Outubro, em princípio, teremos estas obras concluídas”, disse.

Manhique afirmou ainda que espera que ao longo do tempo, pelo menos nas áreas em obras, as chuvas intensas não causem danos.

Por sua vez, Zarau Kibwe, manifestou satisfação com o progresso registado e avançou que a monitoria regular permite assegurar a qualidade das empreitadas e o cumprimento dos prazos acordados.

A presença da delegação do Banco Mundial reafirma o compromisso institucional com o acompanhamento técnico e estratégico das intervenções financiadas, bem como, com a consolidação de parcerias orientadas para o desenvolvimento urbano sustentável.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana