TEXTO DE BERNARDO JEQUETE
O Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Manica, recebeu, na manhã de hoje, três viaturas, para fins operativos nos comandos distritais de Chimoio e Gondola, e a Sub-unidade de Intervenção Rápida (SUIR).
A entrega das três viaturas foi feita pelo Secretário do Estado em Manica, Lourenço Lindonde, o qual apelou aos beneficiários para o uso racional dos mesmos, visando a sua durabilidade.
De acordo com Lindonde, as unidades policiais poderão dinamizar a sua actuação e dar respostas mais céleres, maior presença no terreno e melhor cobertura territorial.
“Estas viaturas representam o fortalecimento da capacidade preventiva e combativa da polícia para enfrentar a criminalidade e outros males que afectam as comunidades”, disse.
O Secretário do Estado reconheceu haver insuficiência de meios de transporte na corporação, aliado aos recursos financeiros limitados.
“O Estado continua a trabalhar dentro das suas capacidades e possibilidades para responder às necessidades da nossa polícia”, afirmou.

