Início » Detidos por falsificar livretes e títulos de propriedade

Detidos por falsificar livretes e títulos de propriedade

Por Jornal domingo

Três pessoas foram detidas pela Polícia da República de Moçambique ( PRM) indiciadas de pertencerem a um grupo que se dedicava ao crime de falsificação e venda de documentos, destaque para livretes de viaturas e títulos de propriedade, na capital do país.

O grupo facilitava também a troca de livretes originais para viaturas roubadas.

Segundo a porta-voz do Comando PRM na cidade de Maputo, Marta Pereira, os membros deste grupo ficavam posicionados nos portões do Instituto Nacional de Transportes Rodoviário (INATRO), aliciando cidadãos que pretendem tratar alguns documentos com promessa de ajudar com rapidez.

Para o trabalho cobravam um valor que varia entre 2000 a 5.000 Meticais. No entanto, segundo a Polícia, os supostos documentos eram reproduzidos em algumas reprografias.

Segundo Marta Pereira, a Polícia neutralizou os integrantes do grupo através de fonte anónima que acompanhou e partilhou os movimentos destes, e apontou uma das fontes.

Um dos suspeitos foi flagrado na posse de um livrete falso, que supostamente pagou 5.500 Meticais. Durante as interrogações, este indicou os outros dois como facilitadores.

Durante a operação, a polícia apreendeu centenas de livretes falsos, títulos de propriedade, vários carimbos de instituições públicas, entre vários documentos.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana