O Presidente da República, Daniel Chapo, defende que as nações se desenvolvem não apenas pelo que produzem, mas pela forma como organizam o espaço onde os seus cidadãos vivem, trabalham e sonham.
Daniel Chapo fez estes pronunciamentos na manhã de hoje, no distrito de Matutuíne, província de Maputo, quando procedia à entrega de 3062 talhões no âmbito do Projecto Nacional de Terra Infra-estruturada.
Conforme explicou a iniciativa estruturante visa organizar o crescimento urbano, promover habitação digna, estimular actividade económica e preparar Moçambique para os desafios do futuro.
“Não haverá transformação estruturante da nossa economia sem infraestruturas. Não haverá industrialização sem organização territorial. E não haverá prosperidade duradoura sem cidades planeadas”, afirmou Daniel Chapo.
Acresceu que infra-estruturar a terra é transformar parcelas dispersas em plataformas de desenvolvimento. “Onde hoje vemos talhões, amanhã veremos casas. Onde surgirem casas, nascerão bairros. É onde houver bairros organizados, florescerá o comércio, crescerão os serviços”.

