Um acidente de aviação ocorreu hoje, no distrito de Manhiça, envolvendo uma viatura do tipo mini bus, proveniente da Vila da Macia, distrito de Bilene, na província de Gaza, com destino a Maputo e uma outra do tipo caixa aberta que seguia para Gaza, resultou na morte de quatro pessoas.
Pedro Cossa, Porta-voz do Comando da PRM da Cidade de Maputo, que falava em Maputo durante o habitual briefing da Polícia, revelou que não dispunha ainda do número exacto, pois, “o acidente ocorreu esta manhã, as 6 horas, e os meus colegas deram-me apenas essa informação. As duas viaturas embateram-se na Manhiça”. Sem avançar dados concretos, o porta-voz apontou diversas irregularidades como as principais causas do acidente de viação.
A este número, acrescentam-se mais 39 mortes resultantes de 59 acidentes ocorridos durante a semana passada em várias rodovias do país, causados pelo excesso de velocidade e as deficiências mecânicas dos automóveis.
Destes acidentes 40 pessoas contraíram ferimentos graves e 58 pessoas contraíram ferimentos ligeiros, afirmou Cossa.
Idnórcio Muchanga