O Presidente da República, Daniel Chapo, tomou conhecimento, com enorme pesar, do falecimento, na manhã desta quinta-feira, do edil de Alto Molócuè, na província da Zambézia, Otílio Eduardo Munequele.
Numa mensagem de condolências, o Chefe do Estado manifesta profunda dor e consternação pela perda do autarca, sublinhando que o desaparecimento prematuro de Otílio Eduardo Munequele representa um duro golpe para o município de Alto Molócuè, para a província da Zambézia e para o país.
“Foi com enorme pesar que tomei conhecimento do falecimento do edil de Alto Molócuè, Otílio Eduardo Munequele, uma perda que entristece profundamente o município, a província da Zambézia e a nação moçambicana”, refere o Presidente Chapo.
O Presidente da República enaltece o contributo do malogrado edil na condução dos destinos do município, destacando o seu empenho no serviço público, na promoção do desenvolvimento local e na melhoria das condições de vida das populações.
Na mesma mensagem, o Chefe do Estado expressa a sua solidariedade à família enlutada, aos munícipes de Alto Molócuè, aos colegas de trabalho e a todos quantos conviveram com o falecido edil, encorajando-os a manterem-se firmes neste momento de dor.
O Presidente da República termina a sua mensagem “endereçando, em nome do Governo e do povo moçambicano e em meu próprio, à família enlutada, aos munícipes de Alto Molócuè e a todos os seus colegas e amigos as mais sentidas condolências, desejando que encontrem conforto e força para ultrapassar esta perda irreparável”.

