A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) informa que em virtude das condições meteorológicas adversas causadas pelo Ciclone “Gezani”, foram cancelados, por razões de segurança operacional, os voos:TM1822 – Maputo/ Vilanculo / Xai-Xai / Maputo e TM120/121 – Maputo / Inhambane / Maputo.
Um comunicado da LAM indica que decisão foi tomada em conformidade com os rigorosos padrões internacionais de segurança da aviação civil, que colocam a protecção da vida humana e a integridade das operações como prioridade máxima.
A LAM continuará atenta às actualizações meteorológicas emitidas pelas autoridades competentes e manterá uma monitorização permanente da evolução do ciclone.
”Assim que as condições estiverem reunidas para a retoma segura das operações, a LAM procederá à devida remarcação dos respectivos voos, garantindo que os passageiros afectados estejam devidamente informados” lê -se no documento.
Refere ainda que os passageiros poderão optar pela remarcação sem penalizações para datas posteriores ou solicitar reembolso, nos termos e condições aplicáveis.

