TEXTO DE BERNARDO JEQUETE
A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, deteve quatro indivíduos, três dos quais acusados de roubo agravado, e um por falsas qualidades, uma vez que se fazia passar por funcionário do Serviço de Informação e Segurança do Estado (SISE).
Os três acusados pela prática de roubo agravado, nomeadamente A. Alberto, J. Albino e C. Manuel, terão protagonizado assaltos na via pública e agredido as suas vítimas com recurso a instrumentos contundentes.
Os três dizem ter protagonizado um assalto no bairro Tarangapassi, onde desferiram golpes a uma senhora e lhe arrancaram uma bolsa contendo dois telemóveis e um valor de três mil meticais.
Por outro lado, L. Zacarias, acusado de falsas qualidades, terá se envolvido numa burla a candidatos a vagas de emprego, fazendo-se passar por funcionário do SISE.
O chefe do Departamento de Relações Públicas no Comando da PRM em Manica, Mouzinho Manasse, disse que os detidos serão apresentados ao Ministério Público para efeitos de responsabilização criminal.

