As intensas chuvas nas regiões sul e centro do país motivaram o Governo a activar o alerta vermelho, devido ao impacto causado em infra-estruturas e zonas residenciais.
Face ao grito de socorro e pânico instalados nas comunidades residenciais de Maputo e Matola, no final da sessão extraordinária do Conselho de Ministros, realizada na sexta-feira, o Presidente da República, Daniel Chapo, deslocou-se a algumas zonas mais afectadas para confortar os moradores e mitigar a situação conjuntamente com as autoridades locais.
Escalou, juntamente com a Primeira-Dama, Gueta Chapo, os bairros da Liberdade e Nkobe, na Matola, e Polana-Caniço, em Maputo, além de centros de acomodação nas duas urbes.
Enquanto se inteirava sobre os crónicos problemas do saneamento e drenagem, o Chefe do Estado prometeu soluções para retirar muitas famílias do sofrimento, considerando que, numa primeira fase, a prioridade centrava-se no salvamento de vidas.
Entretanto, ontem, deslocou-se à localidade de Chiaquelane, distrito de Chókwè, em Gaza, e província de Sofala, para acompanhar os trabalhos de salvamento e apoio às vítimas das inundações e cheias. Leia mais…

