TEXTO DE REGINA NAETE
Tem uma voz que toca o coração e um timbre que atravessa a alma. Músico, compositor, produtor, arrangista, vocalista, guitarrista e director da Miramundo Produções, Dino Miranda tem afeição pela música desde a infância. Seu estilo característico é Afro-Pop/Marrabenta e fusão. Começou a subir aos palcos na adolescência e progrediu para carreira profissional em Maputo, concretamente em 1997, quando tocava com bandas de música rock. Com uma discografia repleta de sucessos, Miranda carrega um trajecto de diferentes experiências.
Com a carreira já firmada, afirma que a sua consolidação “aconteceu quando deixei de me preocupar em provar algo e passei a focar- -me em dizer a minha verdade através da música. Foi no momento em que o meu som começou a ser reconhecido pela sua identidade própria, enraizada nas minhas origens, mas aberta ao mundo e quando entendi que o caminho não era competir, mas construir, com coerência, consistência e propósito”, disse ao domingo.
Sons como “Xiluva”, “Dança comigo” e “Marrabenta” compõem seu percurso no mundo da música e já dividiu o espaço musical com diversas figuras da velha guarda e não só. Suas composições transmitem mensagem de positividade, amor, alegria e paz. Daí que explica que- sua forma de compor manifesta-se de maneira natural, pautando pela honestidade, foco na mensagem e na emoção. Leia mais…

