Início » Teatro do Oprimido promove cura através da arte

Teatro do Oprimido promove cura através da arte

Por Jornal domingo

A vila sede do distrito de Memba, na província de Nampula, é palco de uma oficina de formação em técnicas de Teatro do Oprimido, visando o fortalecimento da participação comunitária e promoção da paz em contextos de deslocamentos (migrações internas).

Organizada e promovida pelo Centro de Teatro do Oprimido – Maputo, em parceria com a RRF Moçambique e a Organização Internacional para as Migrações, a oficina prolonga- -se até sexta-feira e conta com o envolvimento de 30 actores, activistas comunitários e agentes de mudança a vários níveis.

Segundo o coordenador do Centro de Teatro do Oprimido, Alvim Cossa, os participantes da oficina irão receber uma formação em práticas e metodologias participativas baseadas no Teatro do Oprimido, com o objectivo de promover o diálogo social e fortalecer capacidades locais para enfrentar desafios sociais relevantes nas comunidades.

“As comunidades enfrentam diversos desafios, desde as mudanças climáticas, problemas relacionados com o desenvolvimento local, entre outros, incluindo, e com muito impacto social, os deslocamentos internos, quer sejam resultantes de conflitos armados (terrorismo), quer na busca de melhores condições de vida. São desafios específicos que obrigam a novas formulações”, explicou Cossa. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana