Início » Artistas iniciam o ano expectantes

Artistas iniciam o ano expectantes

Por Jornal domingo

TEXTO DE NEYMA DE JESUS

Iniciou um novo ano. Com isso, inaugura-se uma nova era, sobretudo no mundo artístico. Fazedores das artes desenham 2026 como um período de celebração das actividades, bem como de estreitamento de laços a nível nacional e internacional.

Em diferentes frentes, como moda, literatura, cultura e formação, agentes culturais preparam propostas para o público e reafirmam o papel das artes como espaço de encontro, reflexão e identidade.

10 ANOS DO FANCY ÁFRICA

O novo ano iniciou a brilhar para King Levi Dapper, figura incontornável no sector da moda no país, tendo, nos primeiros dias de Janeiro, recebido duas indicações internacionais: uma das 100 Personalidades Mais Impactantes de África em 2025, pela Ranks África, e a selecção como Outstanding Individual a ser Honrado e Celebrado no ICONIC Africa Summit & Honors 2026. Para ele, tais reconhecimentos “reforçam que o trabalho desenvolvido na intersecção entre moda, cultura e empreendedorismo afrocentrado está a gerar impacto além-fronteiras”, além disso, acentua o sentimento de responsabilidade e mais trabalho.

Assim, pretende consolidar um ecossistema criativo mais maduro, internacional e com forte impacto social. “O público pode esperar grandes eventos de moda afrocentrada, experiências culturais imersivas, formações criativas, residências artísticas, activações urbanas e projectos que cruzam moda, arte, educação e empreendedorismo”, diz. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana