Início » Fer. Maputo reforça hegemonia nacional

Fer. Maputo reforça hegemonia nacional

Por Jornal domingo

O Ferroviário de Maputo sagrou-se, pela terceira vez consecutiva, campeão nacional de basquetebol sénior feminino ao vencer o Costa do Sol por 61–44, no segundo jogo do “play-off” final da Liga Nacional.

A vitória confirmou uma campanha imaculada, com as “locomotivas” a somarem 10 triunfos, sendo sete na fase de grupos, um na meia-final e dois na final.

Este é o 11.º título da história do clube, que chega após mais de uma década marcada pela intensa rivalidade com o Costa do Sol.

Nos últimos dez anos, as duas equipas encontraram-se oito vezes em finais, um duelo que tem definido a supremacia do basquetebol feminino moçambicano. E, mais uma vez, o Ferroviário levou a melhor, consolidando um ciclo vitorioso reforçado desde 2023, sob o comando de Nasir Salé.

No jogo decisivo de quarta- -feira, disputado no pavilhão da Politécnica, o Ferroviário voltou a demonstrar porque tinha vencido o jogo 1 com tanta autoridade. Desde o salto inicial, a equipa mostrou superioridade defensiva, inteligência na movimentação e controlo emocional num ambiente carregado de expectativa. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana