O Conselho Municipal da Matola recebeu, hoje, diverso material para responder a eventuais casos durante a época chuvosa. Trata-se de 100 colchões, 50 pares de botas, 50 pás e igual número de ancinhos.
O material foi entregue pelos proprietários do supermercado Leão, estabelecimento comercial que opera desde esta sexta-feira naquela autarquia da província de Maputo. O objectivo da iniciativa é ajudar a aliviar o sofrimento dos munícipes que sempre que chega a época de chuva enfrentam dificuldades por causa de inundações e alagamento de algumas vias de acesso e residências.
O presidente do Conselho Municipal da Matola, Júlio Parruque, disse que o equipamento é oportuno e vem responder a preocupação da edilidade em atender às necessidades da população. Destacou que as botas, os ancinhos e pás servirão para reforçar o equipamento usado na limpeza das valas de escoamento de águas pluviais.
Na ocasião, Parruque anunciou o iniciou da mobilização de material para intervenção na estrada Ferreira-Fios, enquanto isso, decorrem os trabalhos de melhoramento de circulação na avenida Josina Machel.
Falando sobre a entrada em funcionamento do novo supermercado que emprega 32 trabalhadores, com o plano de aumentar o número de efectivo, nos próximos tempos, o edil disse que vem responder às medidas do Governo, nomeadamente o combate ao desemprego, pobreza, além de garantir a melhoria das condições de vida das populações.

