Início » Jogos de azar matam 77 jovens em Manica

Jogos de azar matam 77 jovens em Manica

Por Jornal domingo

BERNARDO JEQUETE

Pelo menos 77 jovens morreram este ano, por suicídio, depois de se envolverem em jogos de azar na província de Manica, facto que preocupa a Assembleia Provincial (AP).

De acordo com a presidente da Assembleia Provincial (AP) de Manica, Rosita Lubrino, o número de suicídios disparou devido à dependência dos jovens em jogos de azar que os leva a contrair dívidas e a perder montantes elevados.

A presidente da AP revelou que de Janeiro do ano passado a esta parte (21 meses), 144 jovens cometeram suicídio e mais de 900 jovens tentaram suicidar-se no mesmo período, mas graças à intervenção de familiares e também das autoridades comunitárias 756 conseguiram sobreviver.

“O número de suicídios na província preocupa-nos bastante. Estes dados são os que as autoridades registaram, mas pode haver mais mortes e tentativas que não nos chegaram, daí que é nossa missão procurar mecanismos para estancar essa situação”, disse Lubrino.

A presidente da AP afirmou ainda que estão a ser delineadas estratégias e políticas para fazer com que os jovens abandonem os jogos de azar ou que joguem com responsabilidade.

Igualmente, disse que os jogos de azar têm sido uma das principais causas de problemas financeiros e psicológicos entre os jovens no país, em particular em Manica.

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana