Início » “Mambas” abrem nova página frente ao Chade

“Mambas” abrem nova página frente ao Chade

Por Jornal domingo

TEXTO DE IVO TAVARES

Faltam exactamente 37 dias para a Selecção Nacional de Futebol se estrear no Campeonato Africano das Nações que decorrerá no Marrocos de 21 de Dezembro a 18 de Janeiro próximo. No sentido de chegar ao jogo inaugural contra a actual campeã africana, a Costa do Marfim, os comandados de Chiquinho Conde já estão com as baterias voltadas para a maior competição africana de futebol.

Na sexta-feira passada, a equipa nacional teve já uma prova de alto grau de exigência diante do Marrocos, anfitrião do CAN, actualmente a selecção africana melhor classificada (12.ª posição) no “Ranking” da FIFA, num desafio que saiu derrotada por 1-0, no primeiro embate dos dois que terá pela frente na janela da Data-FIFA e amanhã bate-se a partir das 16.00 horas com o Chade, naquele que será o segundo teste em terras marroquinas.

Se o primeiro jogo foi no moderno e imponente Stade de Tânger, com capacidade para 90 mil espectadores, localizado na cidade de Tânger, o desafio da tarde de amanhã realiza-se no Estádio Municipal de Berrechid, uma cidade localizada na grande província de Casablanca.

É nesse recinto, bem mais pequeno – cinco mil espectadores – mas com uma relva natural bem tratada que as duas selecções enfrentam-se pela primeira vez na história.

Ao contrário do duelo com o Marrocos, a equipa nacional, na posição 101 do “Ranking” da FIFA, segue para este confronto na condição de favorita diante do Chade, no 178.º posto. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana